O trabalho dos jovens vicentinos brasileiros ganhou destaque na fala da consócia Denise Ramos, durante a II Jornada Internacional da Juventude da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP), na Espanha. ?Somos uma juventude ousada, corajosa, criativa, assim como São Vicente de Paulo nos ensinou: ?Somos inventivos ao infinito?. Usamos da nossa voz, do nosso grito, da nossa força e união para transformar nosso país em uma nação de amor ao próximo?, disse Denise, que é a coordenadora de Jovens do Conselho Nacional do Brasil (CNB).

A consócia foi a escolhida pelo Conselho Geral Internacional (CGI) para representar o continente americano, descrevendo as ações da juventude vicentina do país de origem. Denise explicou que os trabalhos têm sido intensos, devido aos problemas que o Brasil enfrenta. ?A crise econômica, a desvalorização do real e os gastos públicos desenfreados refletem na injustiça social, no egoísmo e na ganância. Sabemos que quem mais sofre com a conjuntura vigente são os Pobres. A situação exige nossa atenção, enquanto promotores da esperança e da igualdade?.

As palavras da coordenadora nacional de Jovens encantaram o público presente ao evento, formado por delegados da juventude vicentina do mundo todo. Inclusive, consócias dos Estados Unidos pediram a ajuda do Brasil para a organização de um Festival em Nova York, na Universidade Vicentina local.

http://www.ssvpbrasil.org.br/somos-uma-juventude-ousada-corajosa-criativa-afirma-consocia-em-evento-internacional/